top of page
Buscar

Vivendo a Eternidade - Sermão de 24/12/2023

Atualizado: 13 de fev.




E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender. - Eclesiastes 3:11 NVT

Introdução


Jesus veio para nos salvar e para pagar a pena eterna do pecado que foi originalmente projetado por Satanás, a vida de Jesus foi entregue por nos, assim foi revelado o maravilhoso amor de Deus. o Senhor criou tudo perfeito, no começo tudo que ele criou. Se você olhar em Gênesis Capítulo 1 verso 31 que Deus viu tudo que ele criou de fato era muito bom não era só bom era muito bom, então ele coloca uma criação perfeita nas mãos do homem para ele guardar e cultivar. porque sabemos lendo o Salmo 115, Versículo 16.


Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem. Salmos 115:16

Adão cuide dela e a proteja então Adão deveria Cuidar, mas quanto sabem que Deus não queriam robôs no Jardim, então Deus colocou uma árvore do Jardim, que é a árvore do conhecimento do bem e do mal, no meio do JARDIM. Você pode comer livremente de qualquer árvore do Jardim, mas não coma a do conhecimento do bem e do mal porque no dia em que comer da árvore morrerá, sabemos que quando ele comeu daquela árvore quando Eva foi tentada comeu entregou a ele, ele não morreu fisicamente, ele morreu espiritualmente a morte física. Deixar de existir na terra morte espiritual é a separação de Deus? muitas vezes as pessoas culpam Eva porque foi ela quem deu a Ele o fruto. Mas vejo ela foi enganada ele não por isso o pecado de maior você percebe que ele escolheu ela ao invés de escolher Deus, olhamos para EVA, ela não estava lá, quando Deus deu o comando para não comer da árvore?


Ela foi tirada de Adão depois quando foi dado a ordem. Então ela recebeu o comando de Adão e provavelmente nunca tinha visto Deus pessoalmente porque ela disse: o diabo não podemos tocar nem comer nem tocar, senão morreremos. Deus não falou nada de tocar. Foi um conhecimento comunicado a ela, por isso foi facilmente enganada a uma diferença entre o conhecimento comunicado e aquele conhecimento que é revelado.


Adão tinha conhecimento revelado e deliberadamente pecou você entende o pecado dele então por isso quando Adão pecou tendo sido ele colocado acima de toda criação.

Ele sujeitou toda a criação, todo o reino animal, todos os peixes, todas as árvores, tudo.

Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que[a] a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. - Romanos 8:20-21 NVI

Então a natureza não foi amaldiçoada por sua própria escolha. Adão sujeitou não apenas a criação, mas a ele mesmo, a sua esposa e toda a descendência, ao que inicialmente era a maldição de Lúcifer, que era a separação de Deus, Então agora a Bíblia diz que Adão teve filhos segundo a sua imagem, o que significa que todo filho que Adão teve e o filho que esse filho teve, que o outro teve, estavam debaixo de maldição da separação de Deus.


A NOVA NATUREZA


Então Deus enviou Jesus e descobrimos que quando uma pessoa aceita o que Jesus fez por NOS no Calvário, quando ela se torna cristã, não só tem os seus pecados perdoados e evita o julgamento, mas também tem uma nova natureza.


Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas! -- 2 Coríntios 5:17 NVI

Agora somos a imagem e semelhança de Deus.

Então há uma mudança completa de natureza, literalmente nascemos de novo, Não somos mais segundo a imagem do nosso Pai Adão, mas agora somos segundo a imagem do último Adão, que é Jesus.

Fico todos tristes pela forma como o pecador está se comportando.

O que está no DNA espiritual do pecador é pecar. Então, realmente é muito engraçado quando eu vejo cristãos muito tristes por verem um pecador pecando. É a natureza deles. O que é completamente ridículo e fora do padrão é quando alguém que já recebeu a Jesus e diz Ele é meu Senhor, vive em pecado habitual.

E isso é estranho, porque aquela pessoa tem o DNA espiritual de Jesus e vive contrário a isso, Isso é loucura...

eu agora escolha o que você quer eu não vou mais viver como o mundo agora eu vejo o apostolo joao.

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — o desejo da carne, o desejo dos olhos e a arrogância da vida — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e os seus maus desejos passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." -- 1João 2:15-17 NVI

quando vemos a palavra mundo com entendimento que temos pensamos em dois grandes grupos o dos nascidos de novo e o do mundo é assim que pensamos estão

acompanhando rio o mundo é o sistema do mundo resultante da transgressão e queda

de Adão todas e pervertida Como disse Pedro no dia de Pentecostes ele disse

estejam a salvo dessa geração pervertida porque uma geração pervertida por causa do DNA da natureza que entrou na humanidade.


Jesus faz uma declaração em Mateus.

A árvore boa não pode produzir frutos ruins, e a árvore ruim não pode produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto, é possível identificar a pessoa por seus frutos.” - Mateus 7:18-20 NVT

Ele está dizendo que a natureza de uma árvore é mostrada no nível do fruto. Se você quer ver se uma árvore é boa ou ruim, vá para o fruto.

Se você encontra frutos envenenados, não comestíveis numa árvore, você sabe que é ruim, mas se encontra frutos bons numa árvore, sabe que é uma árvore boa.


O que Jesus está dizendo é que uma árvore envenenada não pode produzir bom fruto. É por isso que um crente perguntar a um pecador por que você não está vivendo uma vida santa? Eles não podem produzir bom fruto. E ele disse que essa é a lei espiritual.


Uma pessoa nascida de novo, de verdade não pode produzir mau fruto continuamente. Então, se nós entendermos este princípio, haverá um entendimento muito mais claro do que é um crente de verdade do que é a Igreja.


O evangelho de Marcos Jesus diz:

"Então, ele chamou a multidão e os discípulos e disse: ― Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a própria vida por minha causa e pelo evangelho a salvará." -Marcos 8:34-35 NVI

aquele que desistir da sua vida que é vivida apenas na terra por mim e pelo evangelho irá salvar sua vida espiritual mais elevada no eterno Reino de Deus vemos a troca aí é uma troca definitiva abrimos mão das nossas vidas para ser o desejo dele isso não é enfatizado em nossos dias amigos pregamos mais as promessas da Ressurreição do que a cruz

deixa eu te dizer temos que pegar as promessas da Ressurreição mas se não pregarmos a cruz de verdade não teremos as promessas porque nossa natureza não mudou temos

deixado de dizer ao povo que studies custar a liberdade repita Liberdade sabia disso mas essa liberdade que nos custa é só a liberdade percebida e isso me lembra um filme Matrix.


Porque Jesus disse desta forma pelos frutos serão conhecidos.

Agora veja o verso 21

“Nem todos que me chamam: ‘Senhor! Senhor!’ entrarão no reino dos céus, mas apenas aqueles que, de fato, fazem a vontade de meu Pai, que está no céu." -Mateus 7:21 NVT

Nem todo aquele que diz a mim e quem está falando aqui é Jesus, não é Buda, nem Maomé, nem todo aquele que diz a mim Senhor. Senhor. Duas vezes a palavra Senhor, e uma palavra repetida duas vezes quer trazer ênfase.


Nem todo aquele que diz a mim Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está no céu. O que Jesus está dizendo aqui, nem todo aquele que o chama de Senhor entrará no ceu.


Agora você percebe que o que está escrito nos desafia o que vem sendo pregado na igreja nos últimos 20 anos. Porque na igreja hoje, basicamente o que acontece é que queremos que as pessoas façam a oração mágica ou diga EU QUERO ACEITAR A JESUS. E o que els fazemos muitas vezes em um culto é persuadi-las. quando elas vêem e fazem a oração mágica, dizemos Você agora é um cristão porque fez a oração do pecador, aceitou Jesus como seu Senhor e agora está a caminho do céu.


Não falamos nada sobre arrependimento, nada sobre negar a si mesmo, sobre levar a cruz, nada sobre deixar o mundo. Só faça essa oração e você está dentro. Então, agora o que temos é um monte de gente que já fez a oração do pecador, confessou Jesus como Senhor. Mas não houve mudança de natureza, porque ainda estão fazendo o que sempre fizeram, pecando. É por isso que existe tanto que estao fracos, doentes e mortos espirituais na igreja hoje.

Essas técnicas amistosas para amaciar as pessoas e as levar a fazer a oração. Mas mesmo depois que fazem, continuam com a mesma namorada e ainda mantêm a mesma vidinhas, os mesmos ídolos, o mesmo pecado de estimacao, mas agora estão no clube dos nascidos de novo. É o que eu noto Jesus dizendo vez após vez, outra, DIZENDO: Negue a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. E cruz é a morte de si mesmo.

A palavra Senhor, no grego é a palavra cure encontrada no Novo Testamento significa supremo em autoridade também posse.

O IMPOSTOR


Paulo diz:

Saiba que nos últimos dias haverá tempos muito difíceis. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro. Serão arrogantes e orgulhosas, zombarão de Deus, desobedecerão a seus pais e serão ingratas e profanas. Não terão afeição nem perdoarão; caluniarão outros e não terão autocontrole. Serão cruéis e odiarão o que é bom, trairão os amigos, serão imprudentes e cheias de si e amarão os prazeres em vez de amar a Deus. Serão religiosas apenas na aparência, mas rejeitarão o poder capaz de lhes dar a verdadeira devoção. Fique longe de gente assim!" ---2Timóteo 3:1-5
É importante para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo." -- 2 Timóteo 3:1 NBV-P

mais você falando a Timóteo seguiu cuidadosamente a minha

doutrina o meu ensino repita o ensino modo de vida agora Nossa e ele diz

seguir o meu modo de vida não diz seguiu a minha noção ele não diz você seguir o meus Milagres a principal coisa que nos qualifica é o caráter de Jesus por isso que o apóstolo


João disse em Primeira João 2 aquele que diz que está em Jesus deve andar como

ele andou você vê o caráter de Jesus sabe discutem comigo ao mas Eles nasceram de novo deu uma chance a eles mas sabe eu vou essas prisões e veja esses caras que foram salvos e eu vejo no rim na uma a piedade nessas pessoas eu vejo tanta gente que nasceu de novo por exemplo a minha esposa eu me orgulho


muito de ter levado a Jesus a minha esposa eu tô falando eu posso mostrar uma foto de uma semana antes dela ser salvo em uma foto de um mês depois de ela ter aceita Jesus vocês não a reconheceriam houve uma mudança Total naquela mulher eu não disse para ela parar de beber e ela era quase um alcoólatra o pai dela é alcoólatra até


hoje ela tinha uma vida inteira de alcoolismo Eu não disse pare de beber ela só parou quando ela aceitou a Jesus o DNA mudou e eu tenho muitos muitos amigos que dizem sabe John eu era assim eu falava


palavrões como marinheiro bêbado mais uma vez que eu fui salvo tudo isso parou e eu nem precisei fazer mais esforço porque o DNA mudou houve uma mudança do DNA Espiritual.

Paulo diz a Timóteo Mas você seguir cuidadosamente a minha doutrina modo de vida meu propósito fé longanimidade amor e


perseverança minhas perseguições vejo que ele está usando para se qualificar aqui não são Milagres o ministério O que é é um fruto do espírito santo é o caráter de Deus estão vendo perseguições de aflições que ocorreram em Antioquia icônio e listra quantas perseguições eu suportei de todas elas o senhor me


livrou sim todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus vão sofrer perseguição é uma promessa eu digo que


uma das provas de que você realmente está servindo a Jesus é ser perseguido e se não estiver sendo perseguido faça algumas perguntas porque Jesus disse quando o mundo te odiar e não disse ele disse quando o mundo te odiar saibam que ele também me odiou não é que as pessoas não queiram ficar perto de você elas queriam ficar


perto de Jesus Mas o que o mundo despreza é a quem você segue aqui você se entrega em quem você se espelha em como sua vida vivida Quando você vive num padrão mais alto e de repente a sua santidade começa o que começa a condená-los.

Mas os perversos e os impostores irão de mal a pior. Enganarão outros e eles próprios serão enganados." -- 2Timóteo 3:13 NVT

E aí ele diz no verso 13 mas os homen maus e impostores e sabemos o que é um homem mau é um pecador por definição mas Note que lhe dizem impostor O que é um


impostor Alguém sabe o que é o impostor o impostor é aquele que assume uma

O impostor é aquele que assume uma identidade externa que não está de acordo com a sua verdadeira natureza e esses são os mais perigosos o impostor é aquele que diz eu nasci de novo mas continua vivendo para si mesmo.


Note a importancia no livro de Judas que ele escreveu.


"Amados, embora eu tivesse me empenhado muito para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever para encorajá-los a batalhar pela fé que foi confiada aos santos de uma vez por todas. Pois certos homens, cuja condenação fora anunciada havia muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, transformam a graça do nosso Deus em devassidão e negam Jesus Cristo, o nosso único Soberano e Senhor." -- Judas 1:3-4 NVI

A palavra grega a selgeia que significa desejo incontrolado o e negar o único Senhor Deus nosso senhor Jesus Cristo.


Mas algumas pessoas sem Deus entraram sem ser notados repitam sem ser notados entre nós pessoas que distorcem a mensagem sobre a graça do nosso Deus para desculpar suas ações imorais e que rejeitam Jesus Cristo nosso único mestre e Senhor há muito tempo as escrituras previram a condenação que receberam.

Note que diz eles o rejeitaram e coisas me chamam a atenção no relato de Judas primeiro disse que eles chegaram sem ser notados você acha que alguém consegue chegar na nossa igreja hoje ou na igreja daquele tempo e negar Jesus com a sua boca publicamente sem ser notado.


Não tem jeito, não dá não tem como fazer, bom então como negaram, são pessoa simples quando se infiltraram sem ser notados e transformaram a graça de Deus no estilo de vida, de excessos como eles negam Jesus e permanecem sem ser notados a resposta está em Tito 1:16.

Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra." -- Tito 1:16 NVI

Ouçam a nova tradução a viva.

"Tais pessoas alegam que conhecem a Deus, mas seus atos o negam. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa." --Tito 1:16 NBV-P

essas pessoas dizem conhecer a Deus mas o negam pela maneira como vivem e Como banalizam a graça de Deus, usam como uma cobertura ao invés do que ela realmente é que uma capacitação a graça de Deus nos capacita a viver uma vida que agrada a Deus, a graça de Deus nos permite manter os mandamentos de Deus em nossos corações.

E aí esses homens dos quais Judas fala eles se infiltram e negam a Deus não pelo que dizem mas pelo estilo de vida completamente contrário a palavra mas ainda assim Dizem que o conhecem e daí os métodos deles são mais notados por que o que você vive marca muito mais do que o que você fala.


O que você vive fala muito mais alto do que o que você fala.

As pessoas mais difíceis que já conheci são filhos de ministros, quando o ministro prega no púlpito e vive outra totalmente diferente em casa, as crianças tem dificuldade de ser Cristao e não querem pensar no evangelho.


A graça verdadeira de Deus nos da habilidade de fazer o que Deus requer de nós, Thiago diz :

"Assim também a fé, por si só, se não é acompanhada de obras, está morta. Contudo, alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras." --Tiago 2:17-18 (NVI)

os salvos em Cristo, quando vivemos a natureza dEle, naturalmente produzimos frutos.

Não importa como vivemos fizemos aquela oração o que isso está criando são impostores impostores se notarmos o que Paulo disse não apenas enganados, mas enganando a si mesmos e os outros com seu estilo de vida.

"E sabemos que o conhecemos se obedecemos a seus mandamentos.veja se guardamos seus mandamentos É assim que você sabe só natureza foi mudada." --1João 2:3 NVT

Sabe quando eu fui salvo, e Cristo me aceito, algo mudou por dentro de mim eu vi tudo diferente Olá meus desejos meus desejos interiores mudaram muito embora ainda estivesse lutando contra o pecado em algumas áreas; meus desejos

interiores mudaram, e toda vez que eu cair no pecado eu me sentia muito muito muito mas, mas muito mal.


Eu vejo pessoas hoje aí dizendo eu nasci de Novo fiz oração do pecador e sem honestidade nos negócios sem condenação morando com a namorada sem condenação enchendo a cara de álcool sem condenação é porque não há condenação não há mudança de natureza eu estou usando o fruto que sempre deram mas agora enganados no clube dos nascidos de novo esses são os mais enganados porque vejo que João continua dizendo nisso sabemos que o conhecemos como sabemos que o conhecemos guardando os mandamentos aquele que diz eu conheço-o e não guarda os mandamentos é um mentiroso enganado a verdade não está nele.


O FRUTO DA GRAÇA


Evangelho de Mateus Jesus resume tudo.

"Nem todo aquele que me dissessem o senhor entrará no reino dos céus Jesus está dizendo que nem todo aquele que o confessar como senhor entrará no reino dos céus." -- Mateus 7:21 nvt

Jesus Ele diz mas aquele que faz a vontade do pai então não é só a confessar, e confessar e fazer.


E por que fazemos, porque houve mudança de natureza, submissão completa aconteceu o maior troca, sua vida pela vida dele e vejo que Ele diz, muitos dirão senhor senhor não profetizamos em teu nome expulsamos demônios e realizamos maravilhas em teu nome Eu direi nunca os conheci apartai-vos de mim.


Paulo disse que a única forma de apresentar todo homem perfeito a Deus e viver a vida de Cristo. não me diga que o inferno existe? nem fale disso que eu tenho que render a minha vida Cristo? "eu gosto do meu estilo de vida mas eu também quero ir para o céu"


Então eu quero um cristianismo que manterá meu estilo de vida, tudo que eu quero e também o céu é isso que eu quero!

Paulo se referia isso quando disse que nos últimos dias escolheriam mestres que ensinaram, quem a pessoas com coceira nos ouvidos Ou seja que ensinariam a elas exatamente o que queria ouvir, por isso muitos pregadores se encontram muitas vezes numa situação difícil suas igrejas crescendo por pregarem muitas mensagens positivas e aí muita gente vivendo desse jeito, daquele jeito, não vivem uma vida de entrega a Deus.


Toda vez que Jesus falava com as pessoas, veja nos Evangelhos Ele dizia negue-se a si mesmo tome sua cruz e me siga; ele dizia o tempo inteiro que tinha um preço a pagar para seguir a Jesus.

Nós não queremos enganar ninguém, queremos que a nossa geração saiba a verdade para não ter surpresas no dia do julgamento, queremos pessoas que fale as palavras de Jesus; ouçam no dia do julgamento muito bem servo bom e fiel entrei na alegria do seu Senhor.

Como pessoas que ouviram Jesus pregar e se desviaram, porque o que ele pregava era dificil demais, o evangelho custou a vida de Cristo na cruz, por isso devemos nos prostar e adorar a Deus, UMA ENTREGA TOTAL.



CONCLUSÃO


A etermidade esta a um passo de nós


Reflita hoje como você esta vivendo a sua Vida?

A eternidade é real




Pastor Daniel Andrade

Pastor Adjunto da IPR

426 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page