IPR realiza sua primeira ordenação ao presbitério local

Na celebração do quarto aniversário da Igreja Pentecostal Reformada, nossa comunidade recebeu de Deus um precioso presente. Após indicação feita pela igreja e tendo passado pelo crivo do ministério local constituído, nosso irmão Diego de Paula foi ordenado aspirante a presbítero.

No regimento local da Igreja, os irmãos eleitos ao presbitério são submetidos a um período probatório de um ano, e tendo sido aprovados nesse intervalo, são oficialmente consagrados como presbíteros da igreja.

Esse importante passo dado na comunidade inicia a formação de um colegiado de presbíteros que servirão lado a lado com os pastores constituídos da comunidade. Nosso modelo de governança local segue o modelo do Novo Testamento, onde presbíteros eleitos pela igreja dividem a tarefa de apascentar o rebanho, supervisionando o trabalho dos pastores e conduzindo a Igreja à maturidade espiritual.

O irmão Diego de Paula é um dos pioneiros da igreja, tendo se dedicado nesses anos como importante liderança nos projetos de ação social e na escola bíblica, sendo professor regular da sala do discipulado.

A Deus seja a glória!

コメント