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Ata da Assembleia de Membros - 01 de Novembro de 2020




Campinas, 01 de novembro de 2020


Assembleia presidida pelo Pastor Sérgio Fernandes


Iniciou-se com a leitura do Relatório Financeiro referente aos meses de Setembro e Outubro de 2020. Foi relatado sobre as entradas de Caixa de Obras e informado o gasto com a aquisição de ar condicionado para a sala de EBD. Comunicou-se a realização do Mega Bazar que se realizaria no próximo dia 07 de novembro, o qual toda renda será destinada a obra de reforma. Solicitou-se o empenho e participação de todos os membros.


Foi dado o posicionamento de que a obra de reforma está em andamento e com o levantamento dos recursos necessários, entrará em ritmo acelerado, para que tudo fique pronto até o final do ano.


Um outro assunto tratado foi o Planejamento da Prebenda Ministerial, que a partir de Janeiro de 2021, o Pr. Sérgio Fernandes irá dispor de meio período de 1(um) dia da semana para se dedicar integralmente a obra e aos membros. Para isso foi proposto que 1/3 das entradas espontâneas devem ser destinadas para as despesas dos pastores, dando início a Prebenda Ministerial. Futuramente, com o amadurecimento financeiro da igreja, será deliberado a respeito dos tetos de remuneração e de quantas e quais pessoas poderão participar dessa remuneração.


Os presentes deliberaram e aprovaram a leitura do relatório financeiro e as propostas apresentadas.


O segundo assunto tratado foi a atualização da membresia. Não ocorreu nenhum desligamento. Em seguida foi anunciada a admissão de 3 novos membros, a saber: Hernando Ferreira Rocha, Jesenalva de Deus Rocha e Guilherme Willian Rocha. Os novos membros foram recebidos e realizaram o Pacto de Membresia e a Profissão de Fé no Culto Congregacional, realizado logo após o término da Assembleia.


O número atual de membros é de 36 pessoas e de 31 congregados.


Foram apresentadas as Ações Ministeriais referentes aos meses de Setembro e Outubro:

- Acompanhamento de membros, bem como visitação de membros reclusos;

- Compra de Patrimônio;

- Acompanhamento da Reforma das Salas;

- Organização de novos departamentos e gestão diversas;

- Ocorreu o retorno de todos os PG´s com sucesso.


Na sequência foi relatado o aumento de Patrimônio:

- Compra de novos microfones;

- Compra de livros para ampliação da Biblioteca;

- Compra de Tripés para banners.


Foram anunciados os próximos investimentos:

- Compra de Cadeiras para as salas de Educação Cristã;

- Compra e Instalação de piso do pátio;

- Compra de Projetor e suporte para a sala dos adultos;

- Compra de armários para as salas de EBD;

- Compra de Decoração e Mobília em geral para o Pátio Multiuso.


Essas ações foram lidas e aprovadas por todos os presentes.


Ficou estipulado que Janeiro será o mês oficial do Batismo, porém se, no decorrer do trabalho, houver a necessidade, será de 6 em 6 meses.


Ficou definido que a partir de agora cada Departamento deverá ter o seu próprio caixa, cada um deverá providenciar um livro caixa pra a realização dos controles e movimentação, bem como, apresentar a prestação de contas para a Tesouraria. Sendo assim ficou estipulado que as ofertas de cada Culto de Departamento serão destinadas aos seus respectivos departamentos, a saber:


- IPR Kids (Infantil)

- Hiperteens (Adolescentes)

- Arena Jovem (Juventude)

- PINC (Mulheres)


Por fim, foram feitas algumas Recomendações Gerais:


- Envolver-se e mergulhar na dinâmica dos PG´s de Comunhão;

- Praticar a evangelização e convidar pessoas para visitarem a IPR;

- Os departamentos devem providenciar o livro caixa;

- Mergulhar na vida de oração;

- Imersão Pentecostal nos meses pares (Próximo 05/12);

- Consulta sobre o Carnaval (16/02);

- Consulta sobre o Reveillon (31/12);


Todos os assuntos tratados foram lidos, apresentados e aprovados por todos os membros.


A oração final foi feita pelo Pr. Daniel Andrade.


Ana Paula Pereira de Moraes

Secretária – Igreja Pentecostal Reformada

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