A IGREJA

A IPR nasceu oficialmente no dia 26 de janeiro de 2020, localizada à Rua Gaúcho, 127, no Jardim Itatiaia. Sua proposta é ser uma igreja dinâmica, composta por pequenos grupos de comunhão interligados, onde cada membro do Corpo de Cristo seja estimulado, cuidado, encorajado e edificado para expressar no uso de seus talentos e dons espirituais a multiforme graça de Deus. Seu modelo eclesiástico substitui programações por relacionamentos. Eventos dão lugar a encontros onde Cristo é o centro e a comunhão dos cristãos em grupos de afinidades estimula a mútua participação e o mútuo cuidado.

nossos pastores
78310285_2546514432134160_23024308252007
prdaniel_edited.jpg
Sérgio Fernades
Daniel Andrade

deus presente

Ser um sinal histórico do Reino de Deus

O desejo de expressar um cristianismo contemporâneo nasceu no coração do Pastor Sérgio Fernandes ainda nos tempos em que serviu fielmente ao Ministério Belém das Assembleias de Deus. Confrontado pelo peso da tradição e testemunhando as inúmeras oportunidades perdidas pela denominação em nome de sua tradição religiosa, fez a opção de desligar-se amigavelmente deste rebanho e iniciar um projeto onde tais elementos, irrelevantes ao cristianismo, pudessem ser deixados em segundo plano em nome de uma ação cristã viva e de profundo impacto religioso e social.

Marble Surface

NOSSO LOGOTIPO

logotipo_color.png
Significado Logo.png

reformados

Somos Reformados, por sermos uma comunidade de cristãos que está reformando sua fé segundo a Escritura Sagrada e identificados com a reforma protestante, os cinco solas e com as doutrinas da graça.

pentecostais

Somos Pentecostais, porque cremos que existe uma experiência inicial de enchimento do Espirito, distinta da conversão, que deve ser reprisada por toda a vida cristã e na continuidade dos dons espirituais na experiência comunitária da igreja.

igreja

Somos Igreja, porque cremos na necessidade da vida em comunidade com outros discípulos para a concretização do plano de Deus com o Seu povo.

assista esses vídeos

pentecostalismo reformado

O pentecostalismo reformado não é o mesmo que calvinismo continuísta. Embora sejam pequenas as diferenças entre os posicionamentos, é importante ressaltá-las para esclarecer irmãos que chegaram até nós pelo excelente conteúdo reformado que está disponível hoje na internet.

Qual a similaridade entre pentecostais reformados e calvinistas continuístas?

• Cremos nas doutrinas da graça

• Cremos na Teologia do Pacto

• Cremos no governança presbiteriana da igreja local

• Seguimos os princípios dos cinco solas

• Somos amilenistas

Qual a diferença entre pentecostais reformados e calvinistas continuístas?

• Nós somos credobatistas

• Cremos na continuidade dos dons espirituais e na realidade de uma vida cheia do Espírito que é distinta da conversão. Cremos que os cristãos devem buscar novos e recorrentes enchimentos  para viverem para a glória de Deus enquanto testemunham o evangelho de Cristo às nações.

• Cremos no culto divinamente ordenado na Escritura e o praticamos no âmbito de nossas reuniões, mas não seguimos à risca o documento Princípio Regulador do Culto.

• Entendemos à luz da Escritura que devidamente presididas por ministros homens biblicamente qualificados, mulheres podem participar do culto pregando e ensinando publicamente.

Há entre os nossos membros cristãos oriundos de diversas tradições distintas, todos reformando sua fé pacificadamente, adorando em unidade o Senhor Jesus e celebrando a suficiente salvação que Ele nos proporciona pela fé em seu Nome!

image_edited.jpg